Porque não recebo detalhes da forma de pagamento no Pagamento pelo App?

Resumo rápido: Por questões de privacidade (LGPD), o restaurante não recebe detalhes da forma de pagamento (Pix, cartão ou saldo em conta). Você recebe apenas a confirmação de que o pedido foi pago.


Explicação detalhada

Quando o cliente realiza o pagamento através do método Pagamento pelo App, as informações detalhadas sobre a forma de pagamento (Pix, cartão de crédito ou saldo em conta) não são compartilhadas com o restaurante.

Isso acontece em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que classifica informações financeiras como dados pessoais sensíveis. Por essa razão, a appedidos, como intermediária, não pode fornecer esses detalhes ao restaurante.


O que o restaurante recebe

  • Apenas a confirmação de que o pedido foi pago.

  • Não é informado se o cliente usou Pix, cartão de crédito ou saldo em conta.


Importante saber

  • O pagamento é realizado entre o cliente e a appedidos.

  • O restaurante recebe o valor do pedido normalmente, mas sem acesso às informações da modalidade de pagamento.

Atualizado